Um Viva ao Empreendedorismo!

29/08/2013

Por Carlos Frederico Corrêa Ferreira

Temos inúmeros motivos de felicitar este fenômeno atual, pois a sua importância já superou qualquer definição a este respeito. As pessoas já não necessitam mais definir ou entender o que é empreendedorismo.

Temos inúmeros motivos de felicitar este fenômeno atual, pois a sua importância já superou qualquer definição a este respeito. As pessoas já não necessitam mais definir ou entender o que é empreendedorismo.

Hoje, é uma vivência mais do que prática. Uma constatação mais do que óbvia. Está para nosso conhecimento como a mais pura das verdades. Estão na nossa alma como os mais belos sentimentos. Está no nosso coração como uma das maiores certezas. Está no nosso cérebro como uma das maiores razões. Enfim, está no prazer de estar em constante busca de superar limites, de criar algo novo e de contribuir de forma significativa para toda sociedade.

Empreendedorismo é isso! Independente de qual seja o objetivo, o resultado é sempre o mesmo: contribuir com a evolução dos seres humanos. Muitos o entendem como forma de abrir novos negócios. Outros já o vêem como mola propulsora para o desenvolvimento econômico. Mas, no fundo, todos concordam que sua real importância é na formação de uma nova geração disposta a solucionar os principais males que afligem o mundo.

Por conta disso, parar uma semana do ano para discutir, praticar, ensinar e vivenciar de perto este tema é uma forma de disseminar esta cultura. Cultura esta responsável por um número cada vez maior de adeptos. Que a cada ano ou a cada semana global do empreendedorismo contribuem para o fortalecimento desta corrente. Novos elos são acrescidos. Novos formatos são divulgados. E a corrente? Fica mais densa e mais difícil de se romper. Feita do mais duro material terrestre e do mais singelo sentimento humano.

Então, fica combinado o seguinte: entender o empreendedorismo é fazer parte da mais “barulhenta” revolução silenciosa. Capaz de proporcionar mudanças do todo e de todos. Sempre aliando à prática a teoria. A experiência ao ímpeto juvenil. A idéia à sua oportunidade. O passado ao futuro. E ao eventual fracasso ao caminho do sucesso. Como é bom ser um empreendedor! Um viva ao empreendedorismo!

Carlos Frederico C. Ferreira é diretor da empresa Iopen Desenvolvimento Empresarial, Professor de Empreendedorismo, idealizador do software Empreenda e autor dos livros: Implantando uma Empresa e Planejar para Empreender.


Voltar

Parceiros

Redes Sociais

B2ML Sistemas   |   Rua Francisco Masselli, nº 31, 1º andar.  Centro.

Itajubá - MG CEP 37500-007  |  Tel.: (35) 3622-7650 ou (32) 98870-2851  |  comercial@b2ml.com.br